Acidentes com gás no condomínio infelizmente não são raros de serem noticiados. Confira como evitá-los e garantir um ambiente seguro!
Por: Admin-Pedralli
14/12/2021
Acidentes com gás no condomínio chamam a atenção mais uma vez dentro da gestão condominial. Eles podem acontecer por diversos motivos, mas normalmente envolvem vazamentos e transbordos.
Você sabe como evitar acidentes com gás no condomínio?
A falta de manutenção e a instalação errada dos equipamentos são as principais causas de acidentes com gás. Ou seja, preservar a segurança está nas mãos do síndico e dos moradores.
É preciso ficar atento nessa assunto!
Lembre-se que a condução dos produtos tóxicos da combustão para fora do prédio, leva à contaminação do ambiente pelos produtos da queima do gás, entre eles, o monóxido de carbono (CO).
Fazer com que os moradores entendam o tamanho de sua responsabilidade é muito importante. Por isso, seguir o caminho da orientação e conscientização é a melhor opção!
Assim, providenciar um cartaz para o elevador com uma lista de recomendações é uma ótima alternativa. Além disso, promover palestras para dar instruções também é interessante para a conscientização.
Um condomínio consciente é um condomínio que se entende!
Mostre aos moradores que é importante seguir o período de renovação da brigada de incêndio (anual). Lembre-se também de afixar placas de identificação nos tubos e abordar a questão nas reuniões.
Provavelmente, sozinho, como síndico, você não dará conta de controlar o bom funcionamento no condomínio. Porém, por meio de uma gestão consciente que investe em orientação de pessoas, o sucesso é certo!
Assim, não esqueça da manutenção periódica dos equipamentos por parte dos moradores e do condomínio. Dessa forma, você vai minimizar os riscos de que ocorram acidentes com gás e preservará a vida e o patrimônio.
Dessa forma, importante ressaltar que a manutenção predial é um fator muito importante para garantir a segurança dos moradores e evitar acidentes. Além disso, lembre-se que este não é um trabalho apenas do síndico, mas dos moradores também!
O trabalho em equipe sempre leva a melhor resultados! Por isso, pense junto aos moradores as melhores soluções para evitar acidentes no condomínio.
Portanto, síndico, não relaxe nesse aspecto! Faça questão de manter um ambiente seguro para os seus condôminos.