As crianças devem ser orientadas a não subir em muretas, nem se pendurar em grades, devido ao risco de acidentes. Também vale a pena orientá-las a não usarem interfones, campainhas e alarmes indevidamente, para evitar transtornos aos demais moradores e eventuais penalidades aos responsáveis. Outro aspecto importante a ser observado é a segurança dentro dos apartamentos: sacadas e janelas devem ser fechadas com vidro ou tela, e plantas ornamentais devem ser mantidas fora do alcance dos pequenos, para evitar acidentes e o risco de envenenamento.
Por: Admin-Pedralli
14/12/2021
O condomínio pode ser um verdadeiro parque de diversão para as crianças. É pega-pega, amarelinha, esconde-esconde e várias outras brincadeiras que a gente pode ver acontecendo durante o dia no condomínio.
Pode-se garantir uma rotina muito mais divertida e cheia de brincadeiras para os pequenos, com os cuidados certos. No entanto, até os playgrounds, piscinas, campinhos e áreas de lazer em geral, escondem diversos perigos.
Porém, a pergunta que fica é: afinal, quem assume a responsabilidade em caso de acidente?
Antes de tudo, o Código Civil e o Estatuto da Criança e do Adolescente, declaram que a responsabilidade sobre as crianças é dos pais ou responsáveis.
Assim, quando o acidente é provocado por algum problema estrutural do condomínio a responsabilidade é da gestão condominial.
Outra medida interessante é eleger um síndico-mirim. Desse modo, elas estarão mais propensas a cumprir as regras.
Além disso, deve-se orientar as crianças a não subir em muretas e nem se pendurar em grades.
Também vale a pena orientá-las a não usarem interfones e campainhas de forma indevida para não incomodar os outros moradores.
Outro ponto importante é a segurança dentro dos apartamentos. Dessa forma, as sacadas e janelas devem ser fechadas com vidro ou tela.
Primeiramente, lembre-se sempre de que um ambiente seguro é um fator diferencial para a escolha de um lugar para morar.
Tudo o que foi dito ao longo deste post são os principais pontos para o bem-estar dos moradores.
Aplicando esses conceitos, o condomínio estará seguro e longe de problemas.
Gostou? Quer ler mais publicações como essa? Siga a gente nas redes sociais e esteja sempre por dentro das novidades!