Administrar um condomínio é um desafio. Esta tarefa exige um grande jogo de cintura, já que em lugares onde há muita gente, há diferenças de pensamento. Dessa forma, é preciso habilidade para preservar a harmonia.
Por: Admin-Pedralli
27/10/2021
Pensando nisso, separamos 6 dicas inteligentes para administrar um condomínio e garantir uma gestão eficiente:
Segundo pesquisas, 92% dos executivos consideram o bem-estar uma questão fundamental para suas atividades profissionais no futuro. Além disso, 57% dos participantes acreditam que seu negócio pode gerar um impacto positivo para a coletividade. Ou seja, são dados valiosos que podem nortear não só sua atuação como síndico, mas também como gestor de outros trabalhos.
Antes de tudo, para além das dependências do condomínio, conhecê-lo envolve saber como o administrador anterior executava suas tarefas e quais as demandas dos condôminos. Também é bom estudar o estatuto e ler ao menos algumas das atas já publicadas.
Claro que muita liberdade com os condôminos pode gerar algum desconforto, mas estar presente na vida condominial pode aumentar suas chances de executar bem suas tarefas. Isso porque, você realmente irá conhecer o que se passa.
É fundamental mostrar interesse em se comunicar com os condôminos. Às vezes, sair de casa ou do escritório e conversar um pouco com alguns deles pode auxiliar muito sua gestão.
Quando aparecer um problema inédito e que parece ter uma solução impossível, não se desespere. Diga que tudo tem solução (porque tem mesmo) e que irá estudar a melhor maneira para resolver.
Primeiramente, é sempre bom estar atentos às necessidades dos moradores. Sem contar que a manutenção garante mais segurança a todos.
Administrar um condomínio pode não ser uma tarefa fácil, porém com a ajuda das ferramentas necessárias, o processo pode-se tornar mais produtivo e efetivo.
Gostou das informações? Não esqueça de nos seguir em nossas redes sociais e em nosso blog para mais conteúdos como esse!