A negociação sustentável e os acordos justos estão presentes do início ao fim da cobrança que a Fino realiza, pois ao mesmo tempo em que o condômino inadimplente precisa de prazo para se reorganizar financeiramente, o condomínio precisa do valor correspondente à taxa que ele não conseguiu pagar ou todos as demais pessoas que vivem no condomínio acabarão arcando com o problema que a inadimplência causa no fluxo de caixa.
Do início ao fim do processo de cobrança o que norteia os procedimentos e a postura da equipe de cobrança são o respeito ao morador, a empatia e o olhar humanizado sobre a inadimplência.
Para a Finocrédito os condôminos inadimplentes não são apenas um número indicativo de atraso na taxa de condomínio. São pessoas que podem estar passando por adversidades, que ocasionaram o descontrole da sua vida financeira.
Não há jamais constrangimentos ao condôminio devedor.
Não há terceirização dos serviços de cobrança na Finocrédito.
Desde o início a cobrança amigável atua propondo os acordos.
A negociação leva em conta as condições atuais do morador.
A Fino prefere a cobrança amigável frente a cobrança judicial.
Assim não há a incidência de custas judiciais sobre os valores.
Só há cobrança via justiça nos casos de extrema necessidade.
Após esgotadas todas as tentativas de acordo e negociação.